<< Voltar     


Natureza Blaus - Sorvetes

Vencedor em Estratégica - Marketing & Branding - 2021

Data de lançamento: 20/12/2020

Categoria: Alimentos Doces

Tags: sorvete, Blaus, região norte, amazônia, artesanal, Pará

Vencedor: Libra Branding (www.libranding.com)
Design: Libra Branding
Convertedor: Eccho Cup
Brand owner: Blaus


País: Brasil


A linha Natureza Blaus foi criada pela necessidade da marca Blaus se comunicar de maneira assertiva e engajadora com o público nacional, priorizando embalagens com trading down de 250ml para 150ml, possibilitando a degustação de mais sabores, valorizando sua linha de sabores exóticos da Amazônia. A Blaus é uma indústria do Pará em expansão por todo o país, com o propósito de apresentar o sabor único das frutas exóticas da Amazônia em fórmulas exclusivas. A identidade valoriza a linha Natureza por meio das ilustrações que apresentam o ciclo desde a árvore/fruto/raiz até o produto final.

O design agrega a diversidade regional, jovialidade e riqueza de sabor por meio de cores atrativas e formas orgânicas. As cores foram inspiradas no universo visual da Amazônia. As ilustrações transmitem essência e origem, com estética circular que lembra o ciclo da produção do fruto até seu consumo. As embalagens da Blaus no seu dia-a-dia eram de plástico e de isopor. Propomos a troca desse material por um material mais sustentável, que transmite qualidade, suporta a variação de temperatura e necessidade de transporte, e é viável financeiramente para o cliente.

Inicialmente optou-se por um tamanho menor que permitisse a degustação dos sabores pelo público, e também que tornasse possível a produção dos seis sabores juntos. O modelo da embalagem foi escolhido de forma a agregar contemporaneidade ao projeto, sendo leve, impactante e marcante. Os potes são de fácil manuseio, mantém a temperatura e consistência do sorvete e são práticos na hora de abrir. Seu formato permite o empilhamento fácil e rápido das embalagens, e a qualidade da impressão permite que eles sejam facilmente distinguíveis e fiquem visíveis e atraentes na hora compra.

Os traços da ilustração são capazes de apresentar a procedência artesanal e influência da cultura nortista de origem do produto ao consumidor que busca por um sabor diferenciado de sorvete ou quer sentir um pouco da diversidade irresistível da Amazônia.

A linha é toda impressa em papel, o que reduz o impacto ambiental e são facilmente recicláveis, o início de uma transição para um futuro mais sustentável. Ainda há a dificuldade de encontrar uma opção de material que seja monomaterial ou biodegradável e que seja economicamente viável na Amazônia.

Ver maior em nova página